cursor

Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Programa on line para criar quebra-cabeças

Olá, mais uma dica para facilitar nosso trabalho.
Sites on line para criação de quebra-cabeças e caça-palavras.Os site estão em Inglês ,mas as páginas iniciais estão aqui traduzidas para facilitar.Depois de seguir os passos indicados ,copiar e colar no word ou salvar como. http://tools.atozteacherstuff.com/word-search-maker/wordsearch.php

http://puzzlemaker.discoveryeducation.com/



Sugestão:Grupo Professores Solidários

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Editor de imagens on line

Para ocultar e preservar a imagem dos alunos(para postar em blogs),este editor de imagens on line é ótimo.È só inserir a imagem desejada e usar os vários recursos:Pincel, óculos, olhos, cabelos, estrelas , bichinhos, chapéus...Depois da imagem pronta ,salvar no PC

http://www.pizap.com/pizap.php?width=1024





Vários recursos.



Esta imagem pronta e salva no PC







segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Etiquetas Natalinas

Olá pessoal,estas são etiquetas saindo do "forno" agora, para envelpes de trabalhinhos, lembrancinhas,atividades dos alunos... Estas vão como remetente no envelope da Carta do Papai Noel





As estrelinhas com o Papai Noel para fazer a ponteira da Árvore de natal do envelope de atividades.Papel de etiqueta A4

































domingo, 21 de novembro de 2010

Movimentando seu "Pai Natal"

Faça pequenos furos na ponta dos braços e pernas passe os fios por trás do Papai Noel, como mostra a figura abaixo,assim ele poderá ter movimento.

Papai Noel articulado

Olha que gracinha que fica depois de pronto.Se quiser que tenha movimento amarre um fio fixando a ponta dos braços ,outro ligando as pernas e um no meio ligando os dois fios e deixando uma ponta para baixo.
Creditos:http://eduardacosta,wordpress.com

sábado, 20 de novembro de 2010

Foto Cartão

Foto Cartão pronto montado no Photofiltre Studio, usando a mácara digital,ou moldura digital. Enviamos para um estudio para se impresso em papel fotográfico.

Foto-Cartão,Natal

Algumas Mácaras digitais retiradas na net:






















Esta máscara digital eu montei usando o Photofiltre Studio,um programinha muito fácil de usar ,é muito facil colocar a foto depois da máscara pronta.
Segue link para baixar o PFS:

Cartinha do Papai Noel


Carta enviada pelo correio para casa dos alunos,cada carta cita uma particularidade do aluno .

E o remetente é o "Papai Noel" .


Papai Noel existe????
Tudo aquilo em que acreditamos existe - existe por certo tempo e de certa maneira, mas existe!
Não se esqueçam de que a criança vive em um mundo em que a realidade e a fantasia se misturam - por isso é um mundo tão mágico, tão especial. A fantasia, aliás, é que aos poucos prepara a criança para a realidade, embora imaginação, sonho e criatividade sejam importantes para todos nós, pelo resto da vida.Tudo o que é bonito, alegre, que tem significado importante como o espírito natalino merece ser cultivado. O Natal é o aniversário de Jesus e o Papai Noel é o bom velhinho que, para comemorar, traz presentes e felicidade.
Um dia seu filho vai descobrir que quem veste aquela roupa ou quem compra seus presentes é alguém que ele conhece bem, mas até lá terá usufruído tanto dessa fantasia que poderá entender o real sentido, ou seja, ter certeza de que dentro do outro, que se fantasiava de Papai Noel, também existia a intenção pura e bonita de trazer felicidade. Assim ele deixará de acreditar na figura para acreditar no significado. Se essa descoberta acontecer de maneira natural, a criança não ficará frustrada nem decepcionada. Ficará, sim, surpresa por perceber que todo o encanto, todo sonho é construído dentro do nosso coração. Se o seu caminho permitir a fantasia, ela chegará à realidade fortalecida pela doçura. Então, como não acreditar em Papai Noel?
(Luciana Bertolucci Belliboni é pedagoga de São Paulo.)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sacolas de Natal





















Feliz Natal




Àrvores de Natal